O teatro em miniatura é uma vertente do Teatro de Animação, desenvolvida para pequenos formatos( caixas de Lambe-Lambe, mesas, palcos diminutos, etc), com forte apelo imagético e visual.
Desde sempre a miniatura representa no campo simbólico um dos primeiros exercicios que a criança experimenta para compreender o mundo adulto, e também o macrocosmo, onde o humano se opõe e se complementa como microcosmo.
É portanto nessa acepção dialógica e ecológica que grande e pequeno se complementam.
É portanto nessa acepção dialógica e ecológica que grande e pequeno se complementam.
A BREVE HISTORIA DO SENHOR BONGO.
O Senhor Bongo é um homem que vive solitariamente em sua casa-árvore. O tempo passa e cotidianamente ele repete as mesmas ações: Caminhar, olhar, dançar. Essas ações aparentemente triviais revelam ao final o desfecho da historia do senhor Bongo.
É uma história que aborda as questões relacionadas a existência: vida, amor e morte.
Baseado nas imagens da celebração do dia dos mortos no México.
É uma história para todas as idades.
LAMBE- LAMBE
Uma técnica do teatro em miniatura, que se apropria inicialmente dos modelos das antigas caixas de câmaras fotograficas do final do século XIX, para reconfigurar e experimentar um novo espaço cênico.
Seu novo faz referência ao processo de revelação que os fotografos realizavam,consistindo em lamber o negativo. Foi criado na cidade de Salvador da Bahia pelas artistas Denise Di Santos e Ismine Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário